segunda-feira, 25 de abril de 2011

Milagre de páscoa

Olá pessoas!


Faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo que ninguém posta aqui, eu inclusive. Sei que estou devendo post a pelo menos dois meses, mas como dizem "se não tem nada a dizer, então fique quieto", não que eu não tivesse nada a dizer, afinal muita coisa aconteceu nesses últimos dois meses na minha vida.
Coisas que mudam muito uma pessoa, umas extremamente desagradáveis que geram revolta em muitas pessoas, e outras coisas amenas.

Depois desse super feriadão de páscoa, que pra mim serviram de férias de tudo isso, e devo dizer que apesar de ter sido um fim de semana onde pra muitas pessoas seria um tapa na cara de VOCÊ SERÁ ETERNAMENTE SOLTEIRA, foi muito, muito esclarecedor.
 Tá deixa eu situar vocês, eu fui pra uma outra cidade pequena, porem lindaaaaa, os moradores de lá eu sei que discordam, ficar alguns dias na casa de amigos, (um casal) que tem outros amigos (outros casais) e eu a rapa do tacho, a sobra, a solteira, mas nunca fiquei de vela (ok, em alguns muitos momentos). Mas me diverti igual.

 Tenho essa amiga, que admiro muito pelo jeito que ela é, e se você ler isso e se identificar, saiba que eu te admiro pra caramba, um dia vou conseguir ser que nem você!!!!!

Passamos vários dias conversando a respeito de muitas coisas, ela inclusive me disse que eu talvez devesse escrever um livro contando a minha vida (que é particularmente uma novela mexicana) os capítulos seriam intitulado por nomes de homens como pequenas histórias dentro de outra. Devo dizer que me parece uma idéia interessante só que alguns fatos do meu passado, e passado recente acabam sumindo.....
 De qualquer jeito, esse feriado serviu pra me reconstruir como pessoa, e mostrar que eu tenho sido totalmente errada em muitas coisas.

Isso é um traço de familia.... na minha família se alguém com quem estamos envolvidas fazem algo que não gostamos, ou nos magoam, nunca contestamos, ou então não dizemos o que passa pela cabeça pra evitar de ferir os outros, sempre nos magoando mais, estamos sempre pisando em casca de ovos, e facilitando tudo para todos, dando o mundo se nos for pedido, mas no fim, sempre recebendo um tapa por isso.
Essa minha amiga me ensinou (sem realmente me dizer pra fazer isso, mas foi o que eu observei) não gostou, é na hora, responde mesmo, diz o que pensou e se a outra pessoa não gostar que se dane, ser EGOÍSTA É FEIO. Sim, mas se você não cuidar de você (e isso eu tenho certeza absoluta pq até hoje ninguém cuidou de mim (excluam a familia). O fato é dificilmente somos nossa prioridade, porque é de costume priorizar os outros, deixar de fazer o que queremos pra agradar os outros, e isso tem sido um erro.
 Voltei dessa viagem muito mais sábia (ou pelo menos eu acho) então daqui pra frente vou parar de ter medo de dizer o que eu penso pra não magoar os outros enquanto eles me magoam sem saber, não vou por os outros como prioridade, porque eu já sou extremamente estrupiada, e eu MEREÇO SER PRIORIDADE.

Então homens, entendam, eu vou gostar mais de mim desta vez do que de vocês, mas isso não quer dizer que vou deixar de ser parceira no futebol, na cerveja e em outras coisas, só não vou mais abaixar a cabeça quando não gostar de algo, não vou conter minha raiva, e vou sim levar a minha mão a altura de suas faces quando necessário. Pois se eu tivesse feito isso antes, teria evitado problemas pelos quais passei nesses últimos meses.

Em uma nota mais suave, acredito que ainda há homens no mundo que são genuinamente bons, queridos, românticos e até validamente #tamacho. 
Só dúvido que eles sejam de Florianópolis.


    Beijos achocolatados,
                            CupCake

Nenhum comentário:

Postar um comentário