segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Lei da Oferta e da Procura

Olá!!

Estou aqui para falar hoje sobre como é incrível o "mercado amoroso". Quando nós mulheres estamos sozinhas, parece que ninguém realmente nos quer e passamos a pensar o que estamos fazendo de errado, se estamos muito gordas, magras, chatas, legais demais, burras, arrogantes, feias, bonitas, enfim, ficamos procurando mil defeitos para justificar o fato de ninguém chegar na gente.

Eis que encontramos alguém aparentemente legal, aí parece que abriram os portões do paraíso e todos os caras legais do mundo resolveram te dar mole. Quando decidimos ficar na boa, tranquilas, é então que o telefone não pára de tocar, chegam várias mensagens, e-mails, sinais de fumaça e todos os outros meios de comunicação que nem sabíamos que ainda existiam. E olha, alguns caras realmente não desistem, podem até sumir por uns momentos, mas quando te vê novamente, enlouquece e lá começa todas as ligações e procuras de novo.

Não tenho o que reclamar dessa minha fase, pelo contrário, mas talvez eu gostaria de conhecer um pouquinho mais o cara que estou nesse momento, sem ficar me preocupando se aquele outro gatinho que estou afim, vai aparecer e me ver se mãos dadas com outro, eliminando enfim todas minhas chances com ele.

Só para garantir, não vou ficar andando em plena luz do dia por aí de mãos dadas,OK?

A propósito, só para esclarecer para os homens, que vocês tem suas técnicas e acham que só o sexo masculino é capaz de certas coisas, mas NÃO, nós mulheres também temos nossos segredinhos e damos uns "jeitinhos" com toda nossa meiguice e sagacidade.





Lei da oferta e da procura
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

A estabilização da relação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.

Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O preço de um produto pode ser um estímulo positivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.

Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:

    * Os desejos e necessidades das pessoas;
    * O poder de compra;
    * A disponibilidade dos serviços - concorrência;
    * Existência de produtos complementares ou substitutos;
    * A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.

Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a freqüência com que as pessoas buscam determinados produtos também pode aumentar e diminuir os preços dos bens e serviços.

Beijos,
Cookie

2 comentários:

  1. hahaha legal! Parece que estão postando com vigor ultimamente! Parabéns pelo blog! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ler nossos devaneios Zé!
    Beijos, Cookie

    ResponderExcluir