domingo, 13 de março de 2011

Lá em 2004...

Buenas noches Pimentinhas!!! (hoje estou internacionalizada)

Hoje lá estava eu, dando uma olhadinha em umas revistas velhas aqui em casa e eis que encontro uma Revista NOVA, de março de 2004 - ou seja, 7 anos atrás - e em uma coluna encontro a dúvida de uma leitora, sobre o relacionamento dela com um ficante.

Achei a situação dela extremamente parecida com a que eu passei nos últimos meses e entendi que o que eu havia dito antes, é a maior verdade, os homens são iguais, desde que o mundo é mundo. Pode ser em 2004 ou em 2011, os homens sempre serão confusos e terão medo ou falta de "disposição" para se amarrar em alguma mulher.

Homens querem mesmo é uma mulher fixa (mas que jamais use o codinome "namorada"), mas deixar os caminhos abertos para pegar outras mulheres que se aproximarem deles. Eles querem mesmo é ter uma peguete fixa na vida real, e no mundo virtual ficar azarando outras mulheres, com a consciência tranquila de que são solteiros. Querem sair para uma balada com os amigos e pegar outras garotas e no dia seguinte, pegar a fixa.

São poucos, raros os homens que se conformam com um casamento feliz e com uma única mulher para o resto de suas vidas. A maioria quer é mesmo ficar se masturbando na internet, ir para a balada e pegar 500 mulheres, ir para a praia e ficar mostrando os corpinhos magrelos e ficar trocando olhares de boa com todas as gatinhas. 

Gatinhas essas que em sua maioria, nem vão olhar para um magrelo, meio feio, "bonitinho",  espinhento e sem grande senso de humor.

Os homens tem a impressão de que são desejados por todas as mulheres e que enquanto estiverem solteiros, poderão pegar todas, negam de namorar mulheres legais porque sonham que vão pegar várias, acabam relacionamentos porque imaginam, devaneiam que qualquer mulher cairá aos seus pés.

Mas o mundo não é assim, cada dia mais, quanto mais calhordas os homens ficam, mais preparadas as mulheres legais também ficam, com menos paciência, sendo menos flexíveis OU despirocam e resolvem dar uma de homem e tratá-los E-X-A-T-A-M-E-N-T-E da mesma forma que os homens nos tratam, usam para sexo, ficam por ficar, dizem que vão ligar e não ligam nunca.

Algumas mulheres estão cada vez menos românticas e nem mais esperam o maldito príncipe encantado, querem mais é um safadão, para usar e abusar, ou aquele babaquinha, trouxa, tadinho, que é afim dela há décadas, mas ela fica enrolando, só para ter uma marmitinha no final de semana.


Me acham cruel??? Crueldade meus amigos e amigas, é o que os homens tem feito com nós mulheres, dia após dia, uma mentirinha aqui, outra mentirinha ali, uma azaração aqui, outra ali, uma piscadinha aqui, outra ali, uma passadinha de mão na colega de trabalho, um e-mail mal intencionado, um beijinho sem compromisso na balada, uma pegada forte num happy hour. 

Os homens não fazem uma coisa errada, é um acúmulo, são várias situações, o maior exemplo de que os bons homens estão mesmo em extinção, é o fato de que, por exemplo, deixem um cara sozinho em um aniversário, a mulher fica em casa cuidando dos filhos, e ele fica dando uma de pavão na festa.

Mas voltando ao questionamento da leitora da Revista NOVA lá de 2004, segue o que ela questionou e o que o Dr. Gaudencio respondeu...

 
P. Ando saindo com um cara há praticamente seis meses. Nós nos damos superbem, nos divertimos bastante juntos, mas ele não assume nada mais sério. Acho até que está paquerando outra garota, apesar de continuarmos transando quase toda semana. Não consigo entender por que ele não quer me namorar. O pior é que tenho medo de falar qualquer coisa. Ele pode achar que estou pressionando e aí, sim, pular fora. O que devo fazer? Será que é melhor deixá-lo livre para se decidir?
Minha consideração sobre o questionamento da garota: Ter medo de confrontar o cara? Medo de buscar sua felicidade? Medo de questionar o cara e levar uma negativa? Se o cara se negar a namorar, pé na bunda e bola pra frente. (Foi o que eu fiz e faria de novo!!!)

R. Minha cara, esse rapaz não assume um compromisso mais sério com você simplesmente porque não precisa. Sabe por que o cachorro entra na igreja? Porque a porta está aberta. Ou seja: esse homem a trata dessa forma por um único motivo: você permite que ele o faça. Você se desqualifica, olha para si mesma e acha que não tem valor algum. Por isso faz de tudo, se desdobra para agradá-lo e ainda acha que se pedir algo em troca estará pressionando-o. Tem medo de chegar para o moço, dizer "Eu mereço mais" e ele cair fora (e talvez ele até o faça). Porém, a questão é: por que se dá tão pouco valor? Provavelmente imagina que precisa ser tão perfeita para ter direito ao amor de alguém, que do jeito que é jamais conseguirá. Reflita e tente entender por que faz isso consigo mesma. Então, quando tiver essa consciência, mude sua atitude, seu jeito de agir e de se comportar. Só assim os homens passarão a tratá-la de forma diferente.
Minha consideração sobre a resposta do psicólogo: Concordo com o cara em gênero, número e grau. Não vou dizer que é fácil você dar o pé na bunda do cara que você gosta, porque ele não quer namorar contigo, de assumir o relacionamento para todos. É foda, especialmente quando as coisas vão bem, vocês tem um bom relacionamento, conexão e tudo mais. Mas não dá para se desvalorizar ao ponto do cara não ter vontade de assumir um relacionamento contigo. Se não assume no início, JAMAIS assumirá e digo mais, pode ficar 1, 5, 10 anos juntos, ele nunca vai assumir nenhum tipo de compromisso, nunca vai querer morar junto, casar, ter filhos, enfim, não vai ter comprometimento nenhum com a mulher e sempre se sentirá suficientemente solteiro para pegar quais e quantas mulheres quiser durante o tempo que estiverem juntos e não assumidos. Eu topei o desafio, falei, expus o que sentia, chorei, continuo chorando, fico triste, sinto saudades, mas o meu AMOR-PRÓPRIO é muito maior do que qualquer sentimento que terei por um homem.


Beijos,
Cookie

Obs.: Pessoal, se gostaram desse post, deixem seu comentário aí!! Lembrando que estamos tanto no Twitter quanto no Facebook. Esperamos vocês!!! Mandem suas histórias para: pimentanojoelho@gmail.com

;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário