domingo, 3 de outubro de 2010

Eleição e Homens

Hoje é aquele diasinho chato que nós temos que escutar a palavra democracia sendo usada deliberadamente sem que ela exerça o mesmo poder da palavra. Pois se fosse realmente democracia, o voto não seria algo obrigatório, certo???

Mais o que as eleições tem a ver com os homens? Já ouviram falar em politicagem? já que nos últimos meses tudo é propaganda política. Homens são exatamente iguais, fazem propaganda de serem legais, bons companheiros, adoráveis... e nós como eleitoras boas como nós somos (vide a situação do nosso País) acabamos entregando nossos votos a eles, e o que acontece logo após uma eleição ganha???

Todas as promessas são procrastinadas, adiadas e normalmente nunca cumpridas.
Como os políticos que fazem suas campanhas e promessas uma vez que está ganho não fazem mais nada do que faziam durante a eleição.

Ou seja, aquele cara super querido que te levava pra jantar, agora te pede pra fazer comida, e reclama se não trouxer a cerveja.
Idas ao cinema? pra que, pega um filme ai na locadora pra assistirmos.

Ou então o mais clássico, uma vez que eleitos, se tornam indisponíveis pra qualquer necessidade, vide o caso da Cookie com o cheiroso, elegeu o cara, pra ele de repente sumir... lindo isso não?

Se já está cada vez mais difícil escolher os candidatos, tanto pro coração como pro país, que esperanças ter???

Beijos de maracujá,
        Cupcake

Nenhum comentário:

Postar um comentário