terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ações X Palavras

Bem Vindos a mais um post! Eu sei que fazem alguns dias...
Mas ontem depois de uma reunião extraordinária com as pimentas... sentamos pra por todos os assuntos em dia , pessoais, profissionais e bloggisticos. 


Estamos todas muito bem obrigado, caso essa seja a pergunta, futuramente teremos uma nova pimenta em ação aqui...
      Pois bem, um dos assuntos que surgiu foi a incapacidade dos homens em fazer suas palavras condizerem com suas ações ou suas ações com suas palavras. Vide o último post da Cookie onde o PERFECT GENTELMAN, era todo um lord inglês, de sair pegar na mão, e não avançar o sinal, e de repente muda para uma mensagem muito da mal criada. Será que nós todas nos deparamos constantemente com Dr.Jekyll e Mr.Hyde sem ver a transformação ocorrer? sem avisos prévios?
     Homens adoram dizer que nós mulheres somos "bichos" desconfiados, eu concordo, algumas muito mais em níveis críticos e outras em um nível tão ameno que parece inexistente ou não existir, mais está lá escondido vendo as mudanças e incoerências.


    Chega a ser incompreensível como a mente de vocês funciona, pois em palavras as vezes vocês dizem coisas lindas como "sou tão sortudo de ter você / você foi a melhor coisa que já me aconteceu / não sei o que seria de mim sem você / eu te adoro / eu te amo" e por ai vai.... E ai... tcha tcha tcha tcha... quando estamos perto é como se não estivessemos ali, qualquer coisa é mais interessante até o fato do gesso do teto estar torto. Se tentarmos toca-los e vocês se afastarem, e logo após nos agirmos como ofendidas, NOS somos as problemáticas e as sensíveis.

   Ok, existe a possibilidade de você estar particularmente não se sentindo tão afetivo nesse dia, nossa cabeça então trabalha em velocidade super alterada tentando entender o que aconteceu, ou o que fizemos pra que você nem queira contato físico nosso, tentamos justificar para nos mesma com mentirinhas pra que não façamos uma grande batalha de minhocas dentro da cabeça, aqueles exemplos citados no "ele não está tão afim de você", e então tentamos respeita-los (algumas de nos, e as vezes) lhe dando espaço. E é ai que mais uma vez a cabeça se confunde vocês em um gesto de puro carinho (pelo menos eu acho que essa é a palavra mais cabível pro exemplo), poem o nosso filme preferido no DVD, ou a nossa música favorita pra tocar no pc, ou trazem pra casa uma das suas sobremesas favoritas para a janta. E isso é lindo, é tão lindo quando vocês limparem uma gota dàgua do canto da nossa boca.
      E é claro que nos matriarcais da maneira como Freud, Reich, Jung e deus nos criou nos faz querer contribuir com um carinho também (aberto a interpretação). E ai bem vinda ao circo de presepada! Pois afinal, a pessoa não estava num humor afetivo, e o seu também não será bem aceito! E acaba se tornando um ciclo de aproxima e empurra, constante, onde se magoa, se faz as pazes, mesmo que isso tudo esteja só se passando em nossas cabecinhas (a parte das presepada, por que o resto esta realmente acontecendo).
   Somos sim Yin-Yang precisamos um dos outros (de uma maneira ou outra), mas na minha opinião única e exclusiva eu sei que é difícil pedir honestidade e sinceridade completa, pois sempre queremos esconder algo.       Pode ser algo que não tenha nada a ver com a nossa parceria, alma gemêa, Conjuge (o palavrinha esquisita), namorado, ajuntado .. o termo que vocês quiserem, mas seria muito bom deixar isso de maneira que fique claro que é um problema pessoal que se trata do seu psicológico ou físico e não envolvem outras pessoas.
   Pois a primeira coisa que se passa pela cabeça das pessoas com quem eu converso quando se é exposto uma história de mudanças bruscas de comportamento, ou palavras e ações que são opostas, se levanta uma bandeira vermelha dizendo, PROBLEMAS A VISTA! PERIGO! ABORTAR MISSÃO!
 E outras mentes mais criativas, venenosas ou já previamente decoradas sugerem que o Gajo tem sido menos que honesto com você e que anda te fazendo de prato de entrada, e quando você menos espera descobre que ele tem comido o principal e a sobremesa, e beliscando a entrada as vezes só por que você está a disposição.
  Eu sei que não é tão simples agir de acordo com as coisas que se fala, e falar de acordo com suas ações, mais seria bom tentar se contradizer o menos possível, não acham?
   Prometo pra vocês que conversar com as mulheres é muito mais fácil do que nos fazemos parecer, as vezes só dificultamos pra vocês por que queremos ver que tipo de explicações vocês podem criar quando já sabemos da verdade.


 e pra terminar em palavras emprestadas de música brega "Você não vale nada, mais eu gosto de você... Você não vale nada, mais eu gosto de você... tudo que eu queria era saber porque?"

 Beijos com cobertura mesclada,
         Cupcake



Nenhum comentário:

Postar um comentário