terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Preço da Beleza

Em Post passado já ouvimos o homem choramingar de como não é econômico sair com uma mulher. Desta vez gostaria de mostra-los como também não é nada econômico sair com vocês homens, o processo por trás dos panos que vocês talvez tenham noção mais não saibam o quão caro/trabalhoso/consumidor de tempo é estarmos lindas, impecáveis e cheirosas pra sair com vocês.

Vou usar o exemplo de nossa amiga Cookie, que era um pouco negativista e agora tem dois passarinhos na mão... Cookie se você ler isso aqui lembra a frase de sábado?
Roupa, se não temos a roupa que gostariamos de nos apresentar pra vocês em um encontro saímos desesperadas pelo centro, e shopping até encontrar a calça, top, saia, perfeitas.
Maquiagem então? bom essa nós todas mulheres temos nosso estojinho guardado com lápis, rímel a prova dágua ...
E a parte que eu particularmente acho que todo homem deveria passar uma vez na vida pra aprender a respeitar melhor as mulheres
Me chamem de má se quiserem, mais eles não sabem o quanto é doloroso, e caro fazer uma depilação a cera, pra que estejamos em forma caso o encontro tenha um segmento proveitoso!
Falando em forma, a academia que estamos constantemente nos motivando a ir para que estejamos com tudo em cima, pois hoje em dia a aparência conta mais que a personalidade.
Sem contar as idas ao salão por que afinal, unhas ruidas, cabelo sem corte e pontas duplas... mesmo que o homem não se importe com isso, para nós e inviável sair de maneira, que não estejamos totalmente impecável caso qualquer coisa aconteça, como esbarrar com seus amigos, ou chefe, ou nosso amigos ou nosso chefe.
Se vocês precisam de uma noção monetária caso, isso tudo pareça grego pra vocês, vou comparar o valor do post do Edu testosterona dizendo que gastam em torno de 100 ~200 reais com uma mulher em um encontro (o que eu particularmente dúvido muito, pois uma janta e cinema não chegam a 100)
Roupas : podem variar de uma blusa de 25,00 (porque por menos so se for uma camiseta do camelô Estive em florianopolis e lhe trouxe isso, que deve custar uns 10 a 20 reais) até aproximadamente uns 80 reais. (dependendo da loja)
Depilação: Se formos pensar no "pacote" completo (axila, sombrancelhas, pernas, buço e virilha)   13,00 +10,00+26,00+9,00+29,00 = 87,00 reais
 ESTÃO SOMANDO?
Cabelereiro + manicure : dependendo do tamanho do seu cabelo, e a mudança que você quer fazer ele pode variar de 30 reais a bagatela de 250 reais. mais os 15 a 25 reais da manicure se você pegar em dia de promoção!
E nessa soma chegamos a um total que pode variar de R$ 167,00 reais ~ R$442 reais.
E ai bando de marmanjos, ainda vão ficar chorando os 15 reais de cinema? ou os 50 de uma boa janta?
Já passou pela cabecinha de vocês que a gente gasta mais ou menos esse tipo de grana pelo menos duas vezes por mês só retirando o corte de cabelo, e a possível compra de roupa. todas as vezes que saímos com vocês, e nunca reclamamos, de termos passado de 30 a 40 minutos deitada numa maca, semi nua na frente de uma pessoa com um pote de cera quente, que puxa sem dó nem piedade todos aqueles pelos que sabemos que vocês notam? que nunca reclamamos que as vezes gastamos o dinheiro que não temos só pra poder impressionar vocês um pouco mais. Por que não é nenhum mistério que o homem seja um ser visual, então 60% do seu atrativo como mulher o visual, a sua inteligência passa para o segundo plano.
 Pensem nisso da próxima vez que forem resmungar por gastarem míseros 20 reais no cinema.
Afinal de contas não somos um mero

Beijinhos com merengue e cerejinha,
CupCake

Nenhum comentário:

Postar um comentário