quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Confissões de uma histérica Re-make

Ontem por um pouco de pressão e leve pânico acabei fazendo a bobagem de deletar o antigo post, então há aqueles que tinham gostado ou se identificado com a minha confissão histérica, aqui vai a versão re-make dele, ele não vai fugir muito do original, ele só não será igual porque a genialidade que vos fala não quis salva-lo no word antes de manda-lo pras cucuias!
Outro esclarecimento, as minhas neuroses já foram expostas a pessoa em questão de quem eu comentava no post, e não sei se a neurose de outras pessoas que tambem inspiraram o post foram resolvidas.
 Pedido, A idéia nossa é manter o anonimato, e isso é definitivo, se vc acha que conhece uma de nós por nossa caracteristica de escrever ou sei lá o que entre em contato por email. Mas já tenha a noção que não confirmaremos ou negaremos a tal.

Histeria: Psiconeurose caracterizada pela conversão de impulsos inaceitáveis reprimidos no inconsciente, em sintomas somaticos que se declaram sem qq lesao aparente do sistema neuromotor (alucinações, sonambolismo, anestesia, paralisia, etc), e são acompanhados de instabilidade emocional ou dissociação.


No dia em que escrevi, estava me torturando por dentro, e não conseguia parar de chorar, estava sofrendo por uma bobagem tamanha, que é a nossa comparação física, como reles mortais VERSUS a figura midiatica, as vezes photoshopada.


O drama todo girou em torno deste rapaz, que gosto muito que é um grande amigo, mais que evolui de Status, me deixando confusa.
 E foi aqui onde mencionei como a troca de STATUS acaba nos mudando, que como antes podiamos contar tudo a essa pessoa, como desde o peguete, até o desempenho do tal. E que a partir do momento que ele passava a ser algo mais que seu amigo. você se podava (ou seja, não contava mais tudo pra ele) com o medo (ou não) de parecer burra, ou se tornar menos desejável a ele.


 Outra coisa que lembro, foi a parte de nos reles mortais, sermos elogiadas de gostosas, mas vermos depois fotos postadas por eles em meios sociais destas figuras míticas, que ao contrário de nos reles mortais, que nos matamos tentando todos os tipos de regime, academia, yoga e qualquer outra coisa pra chegar o mais perto o possível daquela imagem que nunca alcançaremos não temos o que elas tem personal trainer, personal chef, bom empresário, e photoshop ou realmente uma puta de uma boa genética.
E de como sermos elogiadas por eles, mais depois vermos tal fotos torna esse elogio vazio.
Eu sei que parece uma coisa extremamente idiota ficar se comparando a essas pessoas, mais sabemos que homens são visuais, e é impossível nos mulheres não nos compararmos com as outras.


E se não me engano também havia algo como faziamos um esforço sobre humano de aceitarmos caladas críticas após criticas dos homens, e isso explicar o porque de histeria que por mais que em nossa cabeça tivessemos qualquer tipo de outra ação simplesmente ouvimos atentamente, ficamos de boca fechada, cabeça levantada, e quando estamos longe o suficiente de vocês pomos pra fora qualquer tipo de emoção referente a isso, seja chorando, gritando, comendo uma barra inteira de chocolate, ou devorando um pote de sorvete.


Lembro que quando escrevi estava a dias já me sentindo mal, e me segurando com todas as forças pra não deixar transparecer, porque meus motivos nunca parecem bom o suficiente pra estar triste, ou me sentindo mal. Parece uma tremenda tolice se compara com a Carmen Electra, ou uma Pamela anderson, pois elas são esculturalmente e cirurgicamente muito bem moldadas, e nos estamos sempre insatisfeitas com a nossas curvas a mais ou a menos, ou o fato de uma calça 42 ou 44 não passar pelas cochas.


Eu sei que este post tem algumas nuances do antigo, lembro bem de algumas palavras que tinha usado no outro onde revelava abertamente ser uma pessoa insegura, apesar de aparentar muito bem segura nas minhas palavras e ações, lembro que meu neurotismo principal era o fato de estar gostando muito de uma pessoa que aos poucos  parecia estar se afastando e só me criticando, e eu retardadamente me sentindo menos querida, sendo as vezes elogiada mais me deparando com fotos com declarações por esculturas midiaticas. Lembro tambem de ter contado a história de como nos envolvemos mesmo, e infelizmente essa não irei repitir!  Desculpem.


 Ainda nem um pouco adocicada por recentes eventos, 
    Beijos
                     CupCake

Nenhum comentário:

Postar um comentário