terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Magia do Script

Este objeto vermelho, como muitos outros em outras cores pode ser em folhas de papel.
Este pequeno caderninho guarda a chave para nos apresentar homens que nos fazem suspirar, e pensar por que não conhecemos homens desse jeito? que falem assim? que façam as coisas dessa maneira? Bom a resposta é... ELES NÃO TEM SCRIPT.

O scipt é um elemento mágico, dos meios de entretenimento (cinema/novela/seriado). Que nos apresentam o potencial criativo do qual os seres humanos chegam a idealizar como seria o homem perfeito, alguns deles foram extraídos da literatura e muitos baseados nas composições feitas por Jane Austen. Vide prova A:
O Cara extremamente culto, arrogante, que quando se permite sentir algo se transforma em o mais doce e dedicado dos homens. Porem totalmente fictício, o típico lorde inglês de quem a Cookie uma vez se referiu, porem os Mr. Darcy's da vida no dia de hoje, ainda se mantem arrogante, raramente se transformam em homens doces e dedicados. 
Eddie Alden (alguém como você)
Conhecido pela galinhagem, o canalha, teve seu coração partido por uma mulher, de maneira que o transformou nesse ser que constantemente precisa se provar por conquistas insignificantes. Mas sempre sendo muito sincero e honesto. Acaba conquistando a colega de trabalho, que acaba morando junto com ele após ter seu coração partido de maneira drástica, ele se torna seu amigo, confidente, e protetor. Claro que como em toda boa comédia romântica eles acabam desenvolvendo um flerte, e amor um pelo outro.
Essa listagem agora traz homens mais reais, porém ainda desenvolvidos por Scripts, O ator John Cusack é conhecido por interpretar sempre o anti-herói neurótico, com traços de paranóia expressiva, mas nunca deixando de ser o atencioso e carente homem que necessita de amor (qualquer amor que seja pra mover sua vida), alguns personagens de Mr. Cusack que representam isso são : Rob Gordon (Alta fidelidade),  Eddie Thomas (Queridinhos da América), Johnatan Trager (Escrito nas estrelas) e Jake (Procura-se um amor que goste de cachorros)
Não poderia deixar de mencionar o mais adorável de todos criadores de personagem o espartano mais quente, que na verdade é Escocês, o lindíssimo, porem extremo cafajeste em vida real, Gerard Butler.
Ele originalmente roubou o meu coraçãozinho petrificado, quando fez o fantasma da ópera, roubou com sua voz, e sua atuação, logo após derreteu-me por completo encarando o personagem que faz mulheres no mundo inteiro suspirar, o homem não muito ambicioso, chefe de planejar em como fazer uma mulher aprender a continuar vivendo sua vida interpretando Gerry (P.S Eu te amo), que ao morrer deixa cartas pra sua mulher, dizendo pra onde ir e o que fazer, pra que ela aprenda a re-viver a vida sem ele.
Se isso não bastasse em seu papel mais canalha, coração de pedra mais impoçadamente (do tipo no fundo do poço) romântico, o Cafajeste, Cachorro, Sem Vergonha:  Mike Chadway de a Verdade Nua e Crua, também um dos clássicos pra nós mulheres. Reprisa o papel de mestre, mas dessa vez tentando ensinar sua colega de trabalho como seduzir o homem que ela está afim, pra no final acabar se apaixonando pela neurótica e controladora personagem da Katherine Heigl.

Exitem descrições a respeito dos belos galãs de cinema aqui onde fala de como esses atores começaram a carreira.

No fim, esses homens com a criatividade perfeita, a frase de efeito, o abraço certo na hora certa, o gesto romântico, são todos frutos de um papel guia que os dizem para segurar uma caixa de som em cima da cabeça embaixo da sua janela pra pedir desculpas por ter pisado na bola.
Nunca espere que o homem sem script, vá até o aeroporto, e te impessa de embarcar pra te dizer tudo aquilo que você sempre quis ouvir. Ou que você vá receber uma serenata embaixo da sua janela, feita por ele e um violão. 
Pois nossos homens do mundo real, por mais próximos que eles sejam de um Eddie Alden, Jake, ou Mike Chadway. Eles não tem um script que dizem pra te ligar mais de 10 vezes seguidas pra pedir desculpas, para ir sem avisar a sua casa carregando flores, ou nem flores só realmente a sinceridade de admitir o que sente, e que errou. Ou que te mande cartões, que vá onde você está por que resolveu ser impulsivo, e não resistiu ficar longe!
Encaremos os fatos, nossos homens do mundo real já acham que não valemos mais o esforço, para correm atrás ou apresentarem sua criatividade durante e pós conquista. 
E que suspirar pelos atos de um homem está ficando cada vez mais limitado a uma sala escura com várias cadeiras onde sua companhia de colo é um pacote de pipoca e refrigerante. Ou o conforto de sua casa, dentro de uma tela.

Isso foi inspirado por um comentário de uma amiga minha, vendo novela um dia, dizendo por que os homens são tão perfeitos na tv.

Beijos com cereja, 
CupCake

Nenhum comentário:

Postar um comentário